O que é preciso fazer para criar uma ocorrencia?

O primeiro passo é identificar a anomalia ou o defeito da mercadoria e com isso o cliente tem três opções, a primeira delas é a devolução no ato da entrega desde que tal problema seja identificado antes do motorista sair do local gerando uma senha de devolução no ato do recebimento e um desconto no titulo correspondente a nota fiscal no valor da mercadoria reclamada. Na segunda opção o cliente pode ser atendido pelo RMA (Ocorrência) que pode ser aberto através do RCA (Representante Comercial Autônomo) ou através do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente). O cliente deve estar munido de alguns dados fundamentais para formalizar a sua reclamação, isto é, deve ter em mãos o Código do cliente, nº da nota fiscal, data de emissão da nota, relação de mercadorias a ser devolvidas ou trocadas e a descrição do estado físico do produto.Após esse procedimento é efetuado a analise com parâmetros acordado com cada fornecedor.Para a resolução do procedimento adotado são sete dias úteis.

• O prazo para desistência da compra é de até sete dias corridos, a contar da data de recebimento.

• O produto deve ser encaminhado em sua embalagem original, sem indícios de uso e sem violação do lacre original, devidamente acompanhado da nota fiscal, manuais e acessórios.

Como proceder em caso de créditos de devolução?

Você tem duas opções para resgatar os créditos de devolução: a) abatimento em títulos a vencer ou b) solicitação de reembolso. Para ser efetuado tal abatimento é necessário que a ocorrência esteja com o status de fechada com sucesso informando o número do título em que deve ser efetuado o abatimento ou os dados bancários para ser reembolsado, quando se trata de reembolso para o cliente o mesmo deve informar dados bancários de pessoa jurídica ou física em nome da razão social, porém quando o cliente não tem esses dados à devolução do dinheiro é feita via cheque administrativo nominal a empresa.

Importante: A conferência do valor depositado deve ser feita via extrato bancário.

O que é preciso fazer para acompanhar o processo de solicitação de retorno de mercadoria?

O cliente deve entrar em contato com o sac. munido do número de ocorrência ou do código do cliente. Tem também a opção de ser atendido pelo RCA que acompanha o parecer da reclamação via pocket.

Quando a ocorrência é encerrada?

Quando a mercadoria com anomalia ou defeito de fabrica é trocada ou recolhida e feita o ressarcimento do valor pago pelo cliente.

Quais são os processos de retorno de mercadoria realizados pela DOM BOSCO ATACADO

Após o recebimento das mercadorias, os processos de retorno realizados pela DOM BOSCO ATACADO são: troca e devolução no ato entrega.

Quando ocorre a troca de mercadoria?

A troca das mercadorias compradas ocorre quando há defeito de fabricação, avaria, qualidade do produto ou mercadoria com validade vencida . Para que ocorra a troca, é necessário que a mercadoria esteja em perfeitas condições física, ou seja, a mercadoria e sua respectiva embalagem não podem estar avariadas nem danificadas.

Cada fabricante possui regras específicas, de acordo com as datas de fabricação e entrega da mercadoria, para contagem de prazos para autorização de um processo de troca. Em Casos de eventuais duvidas o cliente deve entrar em contato com o sac.