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Trocas e Garantias PDF Imprimir E-mail

POLÍTICA DE TROCA DE PRODUTOS

 

O que é preciso fazer para criar uma ocorrencia?

O primeiro passo é identificar a anomalia ou o defeito da mercadoria e com isso o cliente tem três opções, a primeira delas é a devolução no ato da entrega desde que tal problema seja identificado antes do motorista sair do local gerando uma senha de devolução no ato do recebimento e um desconto no titulo correspondente a nota fiscal no valor da mercadoria reclamada. Na segunda opção o cliente pode ser atendido pelo RMA (Ocorrência) que pode ser aberto através do RCA (Representante Comercial Autônomo) ou através do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente). O cliente deve estar munido de alguns dados fundamentais para formalizar a sua reclamação, isto é, deve ter em mãos o Código do cliente, nº da nota fiscal, data de emissão da nota, relação de mercadorias a ser devolvidas ou trocadas e a descrição do estado físico do produto.Após esse procedimento é efetuado a analise com parâmetros acordado com cada fornecedor.Para a resolução do procedimento Adotado são sete dias úteis.


O prazo para desistência da compra é de até sete dias corridos, a contar da data de recebimento.

O produto deve ser encaminhado em sua embalagem original, sem indícios de uso e sem violação do lacre original, devidamente acompanhado da nota fiscal, manuais e acessórios.

Como proceder em caso de créditos de devolução?


Você tem duas opções para resgatar os créditos de devolução: a) abatimento em títulos a vencer ou b) solicitação de reembolso. Para ser efetuado tal abatimento é necessário que a ocorrência esteja com o status de fechada com sucesso informando o número do título em que deve ser efetuado o abatimento ou os dados bancários para ser reembolsado, quando se trata de reembolso para o cliente o mesmo deve informar dados bancários de pessoa jurídica ou física em nome da razão social, porém quando o cliente não tem esses dados à devolução do dinheiro é feita via cheque administrativo nominal a empresa.


Importante: A conferencia do valor depositado deve ser feita via extrato bancário

O que é preciso fazer para acompanhar o processo de solicitação de retorno de mercadoria?

O cliente deve entrar em contato com o sac. munido do numero de ocorrência ou do código do cliente. Tem também a opção de ser atendido pelo RCA que acompanha o parecer da reclamação via pocket.

Quando a ocorrência é encerrada?


Quando a mercadoria com anomalia ou defeito de fabrica é trocada ou recolhida e feita o ressarcimento do valor pago pelo cliente.

Quais são os processos de retorno de mercadoria realizados pela DOMBOSCOATACADO

Após o recebimento das mercadorias, os processos de retorno realizados pela DOMBOSCOATACADO são: troca e devolução no ato entrega.


Quando ocorre a troca de mercadoria?

A troca das mercadorias compradas ocorre quando há defeito de fabricação, avaria, qualidade do produto ou mercadoria com validade vencida . Para que ocorra a troca, é necessário que a mercadoria esteja em perfeitas condições física, ou seja, a mercadoria e sua respectiva embalagem não podem estar avariadas nem danificadas.

Cada fabricante possui regras específicas, de acordo com as datas de fabricação e entrega da mercadoria, para contagem de prazos para autorização de um processo de troca. Em Casos de eventuais duvidas o cliente deve entrar em contato com o sac.

Quais são as fases do processo de retorno de mercadoria?

O processo normal é constituído de 5 fases: solicitação(RMA), análise, conferência, liberação e encerramento.


Como saber se a SRM foi aprovada?

Nesse caso o cliente deverá entrar em contato com o sac após 07 dias úteis que a reclamação foi formalizada, caso seja aprovada ou reprovada o atendimento do sac dará um retorno ao cliente.

Quando ocorre um retorno de mercadoria?

O retorno de mercadoria pode ocorrer em 2 momentos: no ato da entrega ou depois de recebida a mercadoria pelo cliente.


Qual é o prazo de validade de uma Ocorrência?

O prazo de uma ocorrência é de 07 dias onde acontece a analise da reclamação já validade da reclamação do cliente para ser atendida é variável de acordo com a garantia ofertada pelo fornecedor, ou seja, dentro do prazo de garantia o cliente é atendido dentro do procedimento do fornecedor.

Qual a garantia das mercadorias comercializadas pela DOMBOSCOATACADO?


Os produtos comercializados pela DOMBOSCOATACADO são vendidos com garantia estipuladas pelo fornecedor que garantem a troca, porem alguns fornecedores oferecem a garantia de Balcão que acontece quando o cliente deve encaminhar o produto para a assistência técnica indicado pelo fabricante, com frete por conta do cliente/revendedor, dentro dos prazos fornecidos pelo respectivo fabricante.

O que ocorre após a DOMBOSCOATACADO receber a mercadoria?

Após a mercadoria ser recolhida/ devolvida é feita a conclusão da ocorrência no sistema e as mercadorias são destinadas ao nosso depósito.

O que devo fazer quando no ato de recebimento das mercadorias?

No ato do recebimento, confira a nota fiscal e as mercadorias entregues. Se houver quaisquer irregularidades, tais como: embalagem aberta ou avariada, mercadoria avariada, mercadoria em desacordo com o pedido ou falta de acessórios, não assine o aceite sem notificar o motorista, pois o mesmo deve seguir os procedimentos da devolução no ato da entrega.


Como proceder em caso de atrasos de entrega?

Em casos de atrasos o cliente deve solicitar ao motorista que seja feito a prorrogação do boleto que varia de acordo com o prazo de manifesto.


Como devo proceder caso o produto com integração apresente problema?

Caso o produto apresente problema, deve ser devolvido à DOMBOSCOATACADO para verificação. O cliente não pode, em hipótese alguma, romper o lacre de integração e abrir a máquina, pois fica sujeito à perda de garantia.


Posso pedir Prorrogação para um pedido?

As prorrogações serão acatadas no momento da entrega desde que ocorra atraso por parte da empresa.

 

 

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